terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Professor X Tempo

  Antigamente, a professora era vista como um brotinho em flor, aquilo no qual, tinha total autoridade em relação aos seus alunos, fazendo com que esta profissão, adquirisse um imenso valor perante a sociedade.
  Já no século XXI, o mundo é constituído de mudanças, cada ser humano possui seu padrão social, seus pensamentos e suas opiniões, visando sempre a busca de um novo ideal.
  Partindo destes princípios, percebemos o quanto está diferente a educação atualmente. Na escola, os alunos perderam o respeito em relação ao seu professor, fazendo com que exista agressões de diversas formas, desde a verbal até a física. Quando isto ocorre, não são aplicadas nenhuma punição com estas crianças, de tal maneira, que esta profissão venha a ser desvalorizada e o educador prede o poder que a ele é concebido: o dom de educador.
  Infelizmente, tendo em vista os dias atuais, nos encontramos numa triste realidade, na qual, a educação vêm sendo a cada ida menos apreciada, tanto pelo governo, quanto pela sociedade, e isso faz com que a aprendizagem não seja tão qualificada e significativa ao aluno como deveria ser.

Escrita por Franciele Diolinda Da Silveira
Digitado por Rafael Bonotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário