terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Professor do Século XXI

  Diante das mudanças ocorridas, da desorganização familiar, da transferência da socialização da família para a escola ´é exigido do professor uma formação continuada e uma transformação na maneira de atuar junto ao seus alunos, ou seja, uma transformação profissional.
  Atualmente muias responsabilidades que deveriam ser das familias tornam-se
obrigações da escola e dos professores, o que exige uma constante dedicação e aprimoramento de conhecimento.
  Buscar um padrão para uma identidade de educador não é uma tarefa fácil, nos tempos mais antigos ser professor parecia uma profissão fácil onde todos seguiam a mesma linha, sem muitas dificuldades em sala de aula.
  Nos dias de hoje, encontrar esta identidade tornou-se mais difícil, mas podemos citar alguns aspectos de um verdadeiro educador como: amar o que faz, e fazer o seu trabalho com carinho e dedicação, ser um  eterno pesquisador, buscando sempre renovação e aperfeiçoamento, entre outros.
  O educador de hoje, não apenas transmite informações, mas procura resgatar valores, respeito mútuo, solidariedade, compromete-se em incentivar a busca do conhecimento por parte dos seus alunos e preocupa-se com a construção da auto-estima dos mesmo. Pode-se perceber o quanto ser um educador é importante, tarefa difícil? Sim, mas que nos trás muitas recompensas.

Escrito por Ana Carolina De Ré
Digitado por Rafael Bonotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário