terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A normalista da atualidade

    Nos dias de hoje, a figura de uma normalista vem sendo retratada como insistente reinvindicalista por seus direitos e não mais como "Brotinho em flor", expressão usada nos anos 50. Isso acontece devido a desvalorização proficional da educação e a falta de incentivo para os mesmo.
    O professor que trabalha hoje na rede pública de ensino, sente-se desvalorizado, pois não ganha um salário justo e compatível com a atividade exercida. Isso só resulta em protestos, passeatas, reinvindicações e etc.
    Além disso, os educadores precisa, de mais incentivos do governo para continuarem exercendo um bom trabalho. Cursos e palestras de qualificação profissional até são oferecidos, mas ainda temos baixos indices presenciais de professores a estes cursos. O profissional da educação já tem uma carga excessiva de trabalho e isso faz com que este não tenha tempo para outras atividades.
   Enfim, comparando os normalistas de hoje  com os de antigamente, podemos perceber que as professoras estão desmotivadas e, em algumas décadas atrás isso não acontecia . Precisamos dar mais valor a estes profissionais.


Escrito por Jéssica Silva Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário