terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Professor Nos Dias De Hoje

  A normalista da antiguidade era considerada um brotinho em flor, aquela que se vestia de azul e branco. Hoje podemos afirmar que muitas coisas mudaram e novas características foram criadas a "normalista do século XXI". Infelizmente há muito preconceito com a profissão de educadora e também não se recebe o valor merecedor.
  Existe muitas discriminação em relação ás condições de trabalho de um professor, tais como: salários ruins,falta de equipamentos e de material didático e etc. Nos dias de hoje o salário de um professor é razoável, ou seja, além de se fazer o que mais gosta, que é educar, conseguem manter as despesa em casa, quitar contas, ajudar a família no lar, não se passa fome.
  Nas escolas, atualmente contém um grande número de equipamentos e materiais didáticos para serem utilizados com os alunos, a tecnologia esta muito avançada facilitando esses processos.
  Para ser professor no século XXI é necessário  desenvolver novos papéis e novas realidades  educacionais.  Atualmente, devemos nos preocupar com a extensão do ser de cada aluno, com a natureza compartilhada da educação, ocm a necessidade de aprendizagem continuada, ter responsabilidade pela qualidade,enfatizar a importância  do trabalho coletivo na escola e trabalhar a inovação e criatividade, não podendo deixar em evidência, de incluir alunos  com necessidades especiais. O professor deve efetivar para todos o direito á educação, o direito igualdade, o que não significa um "modo igual" de educar a todos, pois devemos observar as características e necessidades individuais. As práticas devem se constituir em remoção de barreiras para a aprendizagem e efetivar a participação de todos os alunos no processo de ensino aprendizagem.

Escrita por Andriele Marques Teixeira
Digitado por Rafael Bonotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário